segunda-feira, 16 de maio de 2011
Maio, 16/05/2011, aqui estou novamente, mas desta vez para comemorar o fim da arbitrariedade promovida pelo prefeito e seus puxassacos há mais de um atrás, precisamente aos 18/10/2010, quando transferiu irregularmente a minha pessoa e alguns companheiros que haviam participado de uma manifestação pacífica em defesa do pagamento em dia dos salários que estavam atrasados na época. Por conta de uma promotora que não honra o cargo que ocupa, denegrindo a imagem do judiciário com suas ações um tanto quanto duvidosas, houve toda essa demora em se fazer JUSTIÇA, entretanto, eis que surge uma pessoa comprometida em fazer com que LEI seja cumprida e desfaz a péssima imagem que até então fazíamos do Ministério Público da cidade de Correntina, corrigindo de maneira exemplar os desmandos cometidos pelo alcaide contra a DEMOCRACIA. Durante todo esse período em que sofremos a intransigência do poder executivo em não reconhecer a LIBERDADE DE EXPRESSÃO como um direito legítimo conquistado arduamente por uma geração corajosa, que não se calou mesmo nos momentos de maior terror, enfrentando a ditadura militar com altivez e coragem não se calando, mesmo sob a ameaça de tortura, dando assim, uma importante contribuição com exemplos concretos de ideologia do pensar livre às gerações futuras, ficamos a mercê da complacência da promotora de justiça em relação aos atos ilegais do prefeito. Porém, e sempre haverá de existir um porém, chega à Correntina o meritíssimo JUIZ DE DIREITO Alexandre Mota Brandão de Araújo, que ao analisar os mandados de segurança daqueles que foram perseguidos, determina a imediata anulaçao das portarias emitidas de forma ilegal por parte do aprendiz de ditador, reencaminhando para os seus locais de origem todos os que sofreram o constrangimento de serem removidos dos seus locais de origem. Neste momento, me vem à mente um trecho da canção de Chico Buarque de Holanda que diz assim:" apesar de você, amanhã há de ser, outro dia..." , como é gratificante saber que existem pessoas como o referido JUIZ DE DIREITO, que nos faz acreditar que nem tudo está perdido, que devemos acreditar nas instituições e que devemos sempre perseverar e lutar para a conquista dos nossos direitos. Parabéns a todos os companheiros e companheiras que se sentem mais justiçados agora e ao SINDITEC de Correntina. A luta sempre continuará!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tinha que ser meu pai,ein? Teve a quem puxar, Ninão! O que posso dizer? Que assino embaixo com tudo!!! Só quem viveu essa perseguiçao descarada sabe como é ver justiça sendo feita!
ResponderExcluirps.:tinha esquecido o quanto voce escreve bem!
parabéns, pai!
e poste mais vezes!
parabéns meu amigo, pela conquista, fique sabendo que mesmo que demore anos, décadas a justiça sempre vem e vcs foram injustiçados, porém agora podem bater no peito e sintam se orgulados por que vcs merecem e são guerreiros, se já te admirava, agora virei sua fã.beijim e continue assim, contra as injustiças sociais que para mim são as piores.
ResponderExcluirNão devemos nos curvar diante dos homens aqui da terra, que ora se fazem passar por Deus e querem fazer justiça usando o poder e contra os inocentes que apenas não se calam com tantas injustiças sendo feitas contra os outros seres que são pequenos em bens materiais, mas o melhor, são ricos de saberes e dotados de bençãos e proteção divina e vc, meu amigo Nino Paulo é um desses, vc simplesmente arrasou,estou felicissíma por vc e pelos seus companheiros que juntos e poucos, mas venceram essa batalha das muitas que ainda virão, mas sei que vc é forte suficiente para vencer muito mais, que Deus o acompanhe e proteja sempre.te adoro amigão e sucessos mil.
ResponderExcluirMuito bem Nino Paulo! Se nós fossemos nos calar, mesmo com jestiça e verdade, seríamos mais que mentirosos. Parabéns.
ResponderExcluir